quinta-feira, 1 de junho de 2017

Da tietagem à descoberta

Eu tenho ímpetos adolescentes de vez em quando, um deles é tietar atores. Tietar como adolescente de querer ver filmes e até usar a foto do ator na capa do Facebook. Foi o que fiz.

O ator no momento é Gerard Butler que considero um deus grego, quer dizer, só em "300" ele é, né? Brincadeira... um deus escocês que adoraria ver de kilt perto de mim! Meu momento adolescente...
Voltamos ao normal e continuamos.

Ele não é o único ator que pode ser meu alvo nesses momentos de deslumbramento adolescente, pode ser Michael Fassbender, por exemplo.
Johnny Depp perdeu o reinado quando bateu na mulher.

Dessa tietagem fui procurar uma série pra assistir que se chama curiosamente "The Young Person's Guide to Becoming a Rock Star", imaginei que seria engraçado, ainda mais por ser de 1998. Fui procurar e nada de achar para baixar torrent, as informações eram poucas e nada nos sites de venda de DVDs e afins. Achei no Youtube a série completa que uma moça teve a bondade de colocar em partes.
Até aquele momento era só para matar a curiosidade de ver Gerard Butler em começo de carreira, mas já nos primeiros segundos da série vi que ia ser muito melhor do que esperava!
Um grupo de amigos de Glasgow que cria uma banda e tenta fazer sucesso, mostra como tentam arranjar um empresário, o problema de dinheiro e até a ida dos escoceses a Londres para fechar contrato e conhecerem pessoas do naipe de Noel Gallagher.

Não, Gerard não faz parte da banda, aí que está o mais engraçado, ele aparece em 3 dos 6 episódios e eu não senti a falta dele, mas o personagem dele é muito divertido (é um integrante de boys band de fama internacional). A série é divertida apesar da dificuldade que tive com o sotaque forte escocês (não gosta? aguenta!), a legenda do Youtube mais sugeria coisas erradas em inglês do que eles realmente falavam.
Lembrar todo esse tempo da Britrock foi muito legal, a série dá uma nostalgia, mas valeu a pena ver em pedaços no YT e tentar entender o inglês da Escócia.

Deixo vocês com a primeira parte e vejam se não é divertida, essa músia do Dr. Hook não sai mais da minha cabeça! rs (e eu nunca tinha ouvido essa música ou banda rs)