segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Os shows que vi até hoje... parte 3

Fechando com chave de ouro 2009...

Reparei que a data 21 de novembro (ou próximas) se repete bastante nos shows que vou...

21- The Killers - Chácara do Jóquei, São Paulo: 21/11/2009 (vale contar show de uma mesma banda???)

Caçando por uma postagem do show e não achei... será que não postei mesmo???

Gente... esse show foi SEN-SA-CIO-NAL! E ainda tomamos muuuita chuva e ficamos de lama até a cintura - sério rs 

Era o show que viraria o DVD do Albert Hall... claro, depois que eu assisti o do Albert Hall morri de inveja, mas a versão na lama da Chácara do Jóquei é inesquecível!


2010!!!

24 - Coldplay - Estádio do Morumbi, São Paulo: 02/03/2010

a foto mais próxima que consegui
Lembra o término de namoro lá no REM?
nós na grade de pobre
Pois é, aqui estávamos num voltar ou não cheio de brigas, reconciliações, bons momentos, desencontros. Um deles foi nesse show quando liguei pra ele no momento que tocaram The Scientist e deixei ele ouvindo a música (coisas que só uma apaixonada faz rs), mas não repito o feito: fica manjado, né? Ainda mais que contei aqui rs

E o 23? Foi o Vanguart, muito fofa a banda! E achei a voz do 24 foi o Bat for Lashes que achei chato, mas o amigo comigo dançava e cantava todas rs
vocalista parecida com a do Thom Yorke. O

Virada Paulista 2009

25 - Orquestra de Viola Cabocla Piracicabana - Teatro Municipal de Piracicaba, São Paulo: 22/05/2009

A orquestra de viola foi uma das coisas mais surpreendentes e interessantes que assisti. Sempre fui do rock, mas as raízes da família do interior paulista que adora uma moda de viola e contar causos fez toda a diferença pra mim, me senti revivendo as histórias da família, como se olhasse um álbum de recordações.



26 - Yann Tiersen  - Teatro Municipal de Piracicaba, São Paulo:  22/05/2009

Depois foi a vez do francês compositor da famosa trilha de Amelie Poulain e que rendeu muita dor de cabeça: horas em fila (quase o dia todo), desorganização na distribuição de ingressos, desinformação dos próprios organizadores... mas valeu a espera e conseguimos ingresso!




28 - Manu Chao 

No outro dia fui pra Araraquara, a terra da família da minha mãe ver o Manu Chao, apesar dos conversadores da cidade dizerem (jovens na faixa dos 20 que só ouvem sertanOjo dizer que íamos ver um maconheiro - e daí? eu digo: e daí!!!!! sertanOjo toca em rodeio e se diverte maltratando animais, ali ninguém maltrataria ninguém, se fumasse um beck, que fumassem e não iam atrapalhar a vida de nenhum ser vivente...)

Antes, vimos o show do 27 - Seu Chico, por onde ele anda? foi bem legal! Mas minha câmera começou a dar problema... e assim sairam as últimas fotos... neste domingo na "Morada do Sol" como é conhecida Araraquara.



Lembrei que vi de abertura o Sideral pro REM e o Fresno pro Keane, mas isso não conta, né? rsrs
Ah, fora a bandaquenãosepodemencionar rsrs antes do Kraftwerk, fiquei de costas rs

O Killers foi ainda mais sensacional por não ter tido show de abertura, foram só eles e pronto!

Porque eu nem me importei, mas conta para 29 - Cachorro Grande abrindo pro Oasis!só não foi melhor o show deles porque choveu muito na hora... pena...


Não vai até 30 porque a próxima postagem, ou próximas postagens, porque vai dar mais que essas 29 aqui, eu acho, dos shows londrinos... u-hu! começaremos com o senhor mais fofo que queria por meu marido - como ele casou com outra não quis mais ninguém! rs

Quem será? rsrs

domingo, 28 de dezembro de 2014

Os Shows que vi até hoje... parte 2

Hoje começo com o primeiro Festival Internacional, em Buenos Aires, o Yeah Festival!
postagem com detalhes aqui, no dia 05 de março.

Yeah Festival, Estádio Velez - Buenos Aires, Argentina: 02/11/2007

11 - Travis - A emoção foi tão grande por ver os escoceses que os...

12 - ... Killers que iam fechar a noite não tiveram o verdadeiro mérito que mereciam pelo show

Leiam a postagem e saibam que perdi Starsailor que foi o primeiro a tocar, tudo por conta do trânsito pra chegar no estádio.


 De volta ao Brasil... com a camiseta acima... na versão frente da camiseta, com a Cristina e o Alexandre num selfie que nem ainda tinha esse nome rs pelo menos eu não sabia rs


13 - Interpol - Via Funchal, São  Paulo: 11/03/2008

A postagem toda está no meu blog antigo, no dia 20 de março.

Até hoje não esqueço a surpresa nos rostos deles de ver todo o público cantando todas as músicas sem parar!

Sinto falta do via Funchal, era o melhor lugar, melhor que o Credicard Hall pra mim que sou baixinha.


 14 -  REM - Via Funchal, São Paulo: 22/11/2008

Também fiz uma postagem sobre esse show, ver dia 17 de novembro,  uma postagem em alguns momentos bem triste por estar na maior dor de cotovelo por um relacionamento terminado.



2009 foi um ano muuuuuito bom:




15 - Keane - Credicard Hall, São Paulo: 10 de março de 2009

Não sabia que os fãs do Keane eram tão xiitas como os do Oasis, descobri isso nas brigas do fãclube na fila com quem tentava cortar (claro que gostei isso) mas está tudo explicado em outra postagem... com riqueza de detalhes e nessa mesma página o show do...

17 ... - Radiohead - na Chácara do Joquei com abertura de 16 - Kraftwerk
(teve uma banda anterior, mas eu fiquei de costas porque os odeio rs).

Aqui, vá nos dias 08 de maio para show do Keane e 11 para Kraftwerk e Radiohead


18 -  Andrea Bocelli - Parque da Independência, São Paulo: 21/04/2009

Pleno feriadão e eu lutando pra ver Andrea Bocelli.. no meio de uma multidão de oba-obas...

Comentado venenosamente no link acima, a mesma página dos shows anteriores e a primeira postagem da página minha frutração da bagunça instalada para o que seria um show de música clássica.

19 - Oasis - Arena Anhembi, São Paulo: 09/05/2009

Caravana Oasis, amigos de longa data!
Virei uma verdadeira rata de shows em 2009 rs e esta postagem também está junta à postagem do Bocelli, porque foi outra decepção pelo som do Anhembi e me revolto que ainda façam shows num lugar tão ruim de som, algo era preciso ser feito.
Hoje eu entendo a irritação do Noel por o público ficar pedindo músicas pra eles e eles não quererem tocar... é chaaato... como aconteceu num show mais atual do Eddie Vedder que fui, mas esse virá em outra contagem (já estou curiosa pra saber que número será!).

20 - Pato Fu - Shopping Boulevar Tatuapé, São Paulo: 21/06/2009


Parece que não fiz postagem para esse show... mas fiquei no último andar do shopping tentando ver algo...

Não consigo aproveitar shows desse tipo: em que um monte de oba-obas atrapalha a visão e tudo é muito tumultuado...




... e pra fechar 2009... fica pra próxima postagem: um  dos shows mais inesquecíveis da vida!
Stay Tune!

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Os Shows que vi até hoje... parte 1

Uma amiga de muito tempo e fã das minhas escravinhadas, durante esse ano de 2014, me perguntou a quantos show eu fui e, sinceramente, eu não sei... vou descobrir agora enquanto escrevo essa postagem.

Engraçado porque eu sempre tive a mania de pensar: como a pessoa não sabe quantos gols fez? (no caso um jogador) eu sempre achei que as pessoas contasse, mas se nem eu contei... o que estou falando dos outros?

Bem, então vamos contar comigo:

1 - Tears for Fears, Olympia, São Paulo - SP dia: pois é... não lembro... mas foi entre os dias 02 e 06 de julho... de 1996!
Sim, foi o primeiro show que vi na vida em 1996 - é, o primeiro show que vi ainda foi no século 20!!
Foi um grande show, o  Olympia era um lugar pequeno e como chegamos cedo fiquei na grade. Infelizmente foi na época que o Roland estava brigado com o Curt, então só vi o Orzabal e nada do Smith.
Houve cover do U2 - Sunday Bloody Sunday  - era a banda que ansiávamos também um dia ver -  e cover de Creep do Radiohead, uma música quase desconhecida pela maioria, menos pra mim, que amei!


3 - U2, Estádio do Morumbi - São Paulo SP 31/01/1998


O show mais aguardado de todos os  tempos até essa data, TODOS, eu digo, TODOS os fãs de rock em 1998 queriam ver U2, foi um chorar e ranger de dentes pra conseguir ingressos - isso porque tínhamos que ficar na fila da UNE para a meia entrada... mas tudo está aqui, fiz um blog só com esta postagem que em 2011 foi encontrado por um jornalista, que fazia pesquisa pela internet para falar sobre o show que ia se realizar neste mesmo ano na terceira tour do U2 pelo Brasil e relembrar o primeiro show. Lá tem o link pra reportagem que ele fez comigo, oh!

Reparem, levei quase 2 anos para ir a outro show, era a escassez de shows e de uma universitária que mora em Findomundópolis.




3- Green Day, Via Funchal - São Paulo - SP 08/11/1998

O Via Funchal acabava de ser inaugurado e era muito legal! Uma pena que acabou, até hoje não sei o motivo, mas preferia ele ao Olympia pela estrutura de ter a arquibancada em aclive. Pra mim que sou baixinha era a glória!

Mas pra quem quer saber a história toda do show, que quase perdemos, vá até a postagem do dia 08 de novembro nesse link .



4- Blur, Credicard Hall - São Paulo - SP 21/11/1999

O Credicard Hall ainda nem tinha ingresso, era feito pelo Palace
Um show extremamente aguardado por mim, era fã incondicional da banda - de gravar clipes no meio da noite, deixava VHS preparado para a reprise de programas da MTV caso exibissem algum clipe deles - e economizei até o almoço para guardar dinheiro para o show. Também conto como foi aqui no dia 21 de novembro das postagens.
Um dos primeiros shows do recém inaugurado Credicard Hall e da Directv que exibiu o show na íntegra e eu fiquei por exatos 14 anos a procura de alguém que tivesse gravado - não, eu não consegui achar alguém, desisti da banda rs

Século novo e shows esparçados:

5- Ira! Centro Cultural São Paulo, São Paulo - SP 20/02/2002

Esse show foi sofrido... fiquei horas na fila pra conseguir um ingresso num domingo de Carnaval... e os ingressos acabaram... então, o Ira! vendo que era gente demais que ia ficar de fora, fazem um show extra depois do primeiro. Sim! No mesmo dia!

Anos depois, conversando com um amigo do 1001covers,  o Persiolino, descubro que ele também estava neste show extra.
O CCSP disponibilizou na sua página informações sobre aquele domingo histórico!!!!


 6 - Pearl Jam, Estádio do Pacaembu São Paulo - SP 03/12/2005

Um show inesquecível que quase não aconteceu. O povo que mora ao redor do Pacaembu não gosta de dividir seu recanto com o que eles acham ser a gentalha e o show quase não aconteceu, mas eles ganharam: foi o último show no estádio que deveria ser do povo por ser da cidade. Adivinha quem era nosso querido governador...

Parece que eu não fiz postagem sobre o show... pelo menos não achei... mas foi um dos shows mais lindos e emocionantes que assisti até hoje!

Aqui a setlist da primeira vez que víamos Eddie Vedder de perto!



Motomix - Palácio das Américas - São Paulo - SP 16/09/2006

Fiquei na dúvida de como numerar um festival e optei por contagem de cada banda que vi.
Palhinha do Franz e do Art Brut no show do Radio 4

Primeiro Festival da vida!

7 - Franz Ferdinand -  naquele ano, eles já tinha aberto show pra segunda turnê do U2 que passou por aqui e feito um show deles no Rio, até que eles voltaram para nosso deleite! E foi muito legal com muitos amigos!

8 - Art Brut - veio como uma surpresa bem divertida pra mim, caras super alegres e que fizeram a gente pular (pulei tanto com eles e com o Franz que quase tive cãimbra nas pernas rs)

9 -  Radio 4 - nunca mais os ouvi, mas gostava muito... tocaram, triste, depois do FF e aí estava todo mundo disperso, mas o Franz e o Art Brut deram uma palhinha no show deles!

10 - Nando Reis, Shopping Metrô Tatuapé - outubro de 2007, não tenho registrado o dia certo...
Fui com dois amigos e talvez eles se lembrem melhor que eu a data.
O show dele é muito bom! Pena que num lugar como um shopping aparece sempre o povo do oba oba que nem sabe quem está tocando, faz uma verdadeira muvuca e não dá chance pra gente ver o show direito.

Estou vendo que isso vai ficar enorme... eu nem cheguei em 2010 e nos shows em Londres... vou ter que dividir em partes rs

Vou ali colocar no título o "parte 1".
Boa noite e espero continuar amanhã, espero!